COMO FAZER CHANTILLY CASEIRO SEM SEGREDO (receita e dicas para acertar sempre!) – Me Ajuda Gi #24

Qual é o creme de leite certo para fazer Chantilly? Como Bater da forma correta? Tem essas dúvidas? Então corre para ver as dicas! Aqui te conto Tudo que você precisa saber sobre Chantilly (ou quase tudo hehehe).

RECEITA COMPLETA, DICAS, RENDIMENTO E SUBSTITUIÇÕES NO SITE: http://receitasdeminuto.com/como-fazer-chantilly

Importante: A primeira coisa que você deve saber é que o Creme de Leite de Lata ou Creme de Leite de Caixinha aqueles que vendem na prateleira do mercado não batem chantilly! Então não adianta tentar, ele nunca vai virar Chantilly usando apenas ele, existem algumas gambiarras com emulsificante de sorvete, mas eu mesma ainda não teste.

Qual Creme de Leite Usar? Você deve usar sempre o Creme de Leite Fresco ou Pasteurizado, ou ainda a Nata, esses são os únicos que realmente batem chantilly!

Outras Opções: Você ainda pode usar aquelas misturas para Chantilly que vendem em caixinha ou ainda aquele pós em saquinho, claro que o sabor não é o mesmo, porém a vantagem é que esses duram muito mais tempo montados, então são melhores para bolos por exemplo. Para deixar mais saboroso recomendo sempre adicionar alguma essência ou raspas de frutas criticas.

Temperatura: A temperatura de todas essas opções devem ser super gelados, então além de gelar por 12 horas na sua geladeira coloque por 20 minutos no freezer para que fique estupidamente gelado (mas não congelado). Se o lugar que você mora é muito quente coloque a tigela que você vai bater o chantilly em cima de outra tigela com água e gelo, assim você garante que não vai esquentar.

Batedeira: Você precisa sempre bater em velocidade baixa / média, nunca deixe batendo na velocidade máxima ou vai correr o risco de passar o ponto e ai seu Chantilly vira manteiga! Nunca deixe a batedeira sozinha, pois em frações de segundos você perde o ponto, fique de olho sempre!

Na Mão: Os chefes de cozinha preferem bater o chantilly na mão para não perder o ponto nunca! Mas saiba que você vai precisa de um batedor de arame (Fuê / Fuet) com bastante araminhos, assim vai adicionar mais ar e bater mais rápido.

Ponto: Para você saber se esta no ponto certo, pare de bater e veja se o que ficou no batedor da batedeira esta firme e formando um biquinho como a nossa foto do post! Ficou assim, tá pronto pare de bater!

Conservação: Você deve manter sempre em geladeira e consumir em no máximo 2 dias, chantilly feito com Creme de Leite Fresco ou Nata não podem ser congelados. Já a Mistura para Creme de Leite pode ser congelado e deve ser rebatido após descongelamento (que deve ser feito na geladeira ok, nunca no microondas).

Para mais receitas e dicas, visite: http://receitasdeminuto.com

————————–

Curta nossa página no Facebook: http://www.facebook.com/ReceitasDeMinuto
Compre meu Livro: http://receitasdeminuto.com/livro
Me siga no Twitter: http://twitter.com/xlgigi
Me siga no Instagram: http://instagram.com/receitasdeminuto
Me siga no Instagram: http://instagram.com/xlgigi
Me siga no Instagram: http://instagram.com/capitaodallas
Me siga no Pinterest: https://br.pinterest.com/receitasdeminuto

Música de fundo:
“Show Me” (Instrumental) por Josh Woodward (http://www.joshwoodward.com/)
Licensed under Creative Commons “Attribution 3.0” http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/us/
Download at: http://www.joshwoodward.com/music/
The license terms can be found here: http://www.joshwoodward.com/etc/sharing/

Efeitos Sonoros por http://www.freesfx.co.uk

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*